Laboratório de Biologia Molecular
e Diagnóstico Molecular de
Doenças Lisossômicas
Centro de Pesquisa e Diagnóstico de Doenças Genéticas

Colaborador

Dra. Anete S. Grumach

Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina do ABC (coordenadora do projeto “Imunopatologia das dermatoses”, projeto Temático em fase de submissão à Fapesp)

Colaborador

Dra. Beatriz Tavares Costa Carvalho

Após graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1984) e residência médica em Pediatria (1985-1986), iniciou mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas À Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (1990) e doutorado nesta mesma Instituição sendo este último concluído em 1994. Livre-docente pela Universidade Federal de São Paulo (2013). Em 1992 obteve o título de especialista em alergia e imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI). Permaneceu na UNIFESP como Professora Visitante tendo como projeto a implantação de um serviço de atendimento de pacientes com Imunodeficiência Primária. Em 1996 prestou concurso sendo contratada como Professora do Departamento de Pediatria desta Instituição, onde atua como Professora Adjunta, regime 40 horas. Orientadora do curso de Pós-Graduação da Pediatria desde 1999. Foi chefe da Disciplina de Alergia, Imunologia Clínica e Reumatologia do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo, por dois mandatos consecutivos. Tem se dedicado ao estudo de Imunodeficiências Primárias que é sua principal linha de pesquisa, particularmente as deficiências de anticorpos. Desde 2001 tem se dedicado a um programa de Educação Continuada em Imunodeficiência Primária que culminou com a criação do Grupo Brasileiro de Imunodeficiência (BRAGID - www.bragid.org.br ). Este trabalho, no ano de 2007, passou a receber o apoio da Fundação Jeffrey Modell (www.info4pi.org ) a qual tem como objetivo a difusão do conhecimento sobre estas doenças entre profissionais de saúde visando o aumento do número de diagnóstico dessas doenças assim como de melhor tratamento para estes pacientes. É filiada a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, Sociedade Latino Americana de Imunodeficiência (LASID), Sociedade Latino-Americana de Asma,Alergia e Imunologia (SLaai) e membro da Clinical Immunology Society. É consultora AD Hoc da FAPESP, CNPq e ANVISA. Pesquisadora nível 2 do CNPq.

 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1072990929102111

 

Acesse o Currículo Lattes

Colaborador

Dra. Maria Isabel de Moraes Pinto

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (1991), doutorado em Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (1996) e Livre Docência em Infectologia Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo (2010). É orientador do Programa de Pós-Graduação em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria da Universidade Federal de São Paulo desde 2000. Possui Título de Especialista em Pediatria e em Infectologia Pediátrica. É Professor Livre Docente do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo desde 2006 e Chefe do Laboratório de Pesquisas da Disciplina de Infectologia Pediátrica desde 1998. É membro efetivo do Grupo Brasileiro de Imunodeficiência, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Européia de Infectologia Pediátrica (ESPID). É assessora ad hoc da FAPESP e de periódicos como Vaccine e Bulletin of the World Health Organization.

 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0967318191677557

 

Acesse o Currículo Lattes

first prev 3 de 4 next last
Copyright ©2012 - JB Pesquero Laboratório - Powered by Difusa Design